Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

Os irmãos Sané: as muralhas senegalesas

Saiba mais sobre os dois zagueiros africanos que vem sendo destaque na Bundesliga

Os irmãos Sané são destaques em seus clubes (Divulgação/Kicker)

Muito fortes, bons no jogo aéreo e "patrões" da zaga. Assim podemos definir o estilo de jogo de Ludovic Lamine Sané e Salif Sané, irmãos e zagueiros de times do mesmo país. Franceses e naturalizados senegaleses, ambos começaram a jogar futebol em seu país natal, a França, e chegaram até a jogar juntos em determinada época de suas carreiras.

Lamine Sané

Lamine foi capitão do Bordeaux antes de acertar com o Werder (Divulgação/EspnFC)
O mais velho, começou sua carreira em 1997 e até 2008, atuou em times pequenos até chegar no Bordeaux, assinando com os Girondins um contrato para jogar no time amador, por três anos. Começou na equipe como reserva, tendo atuado apenas quinze vezes. Ainda jogando com os amadores, ele começou a impressionar o técnico Laurent Blanc que o promoveu para o time principal onde jogou muito bem, ainda nas estreias. Depois de algum tempo demonstrando trabalho no clube, conseguiu afirmar um contrato profissional e se consolidou no clube, tendo feito ao todo 238 partidas no Bordeaux e ficou sete anos na equipe.
Em 2016, deixou a França e foi contratado pelo Werder Bremen por um valor não-divulgado. Vinha fazendo boas partidas e sendo titular consolidado no time ao lado do finlandês Niklas Moisander, porém em janeiro de 2018, o diretor esportivo do clube Frank Baumann anunciou que Lamine Sané não faria mais parte dos planos do clube após o zagueiro ter faltado a dois treinos sem motivo explicado, logo não sabemos o futuro do atleta.

Salif Sané


O caçula Salif é um dos pílares do Hannover (Divulgação/Alchetron)
Do outro lado da família, temos Salif Sané, o caçula, começou no futebol em 2010, no mesmo time de seu irmão Lamine na época, ou seja, eles jogaram no mesmo clube. Porém, a passagem de Salif por lá pode ser facilmente esquecida, já que o jogador passou todo o tempo no Bordeaux emprestado ao Nancy, que finalmente o comprou em 2012. O jogador ainda teria recusado uma proposta do Anderlecht, da Bélgica. Após uma temporada ruim pelo clube, tendo sido enviado ao Nancy B ao final da temporada, Salif se transferiu para o Hannover 96 em 2013, em um contrato de 4 anos.
Nos Die Roten, Sané também teve dificuldades de adaptação e foi novamente mandado ao time B do clube. Mostrou resultado e voltou rapidamente ao time titular, virando peça-chave da equipe, e em 2016-17, sendo um dos principais responsáveis pelo acesso do Hannover à primeira divisão alemã. Nessa temporada, Salif despontou com uma fase excelente, sendo, nas primeiras rodadas, o melhor zagueiro na Europa por média segundo o WhoScored, tendo levado o clube da Baixa Saxônia até as primeiras colocações da Bundesliga por algum tempo.

Porém, para a próxima temporada, o futuro de ambos está indefinido, tanto pela briga de Laminé com a diretoria do Werder, deixando seu destino ainda nas escuras e Salif, que após uma temporada de destaque, dificilmente deixaria de sair para clubes maiores e mais poderosos que o Hannover 96. O que esperar desses irmãos?

Nenhum comentário