Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

A Reconstrução do Eintracht Frankfurt

Vice-Campeão da DFB-Pokal 16-17, uma ótima campanha na atual Bundesliga, brigando fortemente por uma vaga na próxima edição da Uefa Champions League. O Eintracht Frankfut vem em boa fase no futebol alemão. Porém há pouco tempo atrás, a realidade não era a mesma. Basta voltar um pouco no tempo e ver um pouco mais sobre a reconstrução desse tradicional clube alemão. Voltemos então para o fim da temporada 14-15. O Frankfurt vinha de uma temporada relativamente descente, onde ficou no meio da tabela, chegando a pleitear uma vaga na UEL em determinado ponto da temporada, e teve Alexander Meier em grande fase, após ter sido o artilheiro da Bundesliga daquela edição.

Resultado de imagem para meier topscorer
Meier, artilheiro da Bundesliga 14-15 (Divulgação:BundesligaFanatic)
Esperava-se então, mais uma temporada sem sustos pros Eagles, porém o clube não começou bem no campeonato e antes mesmo da 10ª rodada já rondava a zona de rebaixamento. Na DFB Pokal, mais uma decepção, logo na fase 2, uma eliminação frente ao pequeno Erzgebirge Aue, clube que viria a ser rebaixado pra terceira divisão naquela mesma temporada. Na liga, o clube também não empolgava, e após um empate em casa frente ao Ingolstadt, o técnico Armin Veh foi demitido, e pro seu lugar foi contratado o croata Niko Kovac. Porém com 12 pontos conquistados nos últimos 27 em disputa, o clube não conseguiu se livrar dos playoffs do rebaixamento.

O adversário então seria o tradicionalíssimo Nuremberg, 2º maior campeão alemão e 3º colocado na 2.Bundesliga daquele ano. O clube bávaro vinha em boa fase, e apostava muito em seu poderoso ataque formado por Niclas Füllkrug e Guido Burgstaller. O primeiro jogo foi realizado na Commerzbank-Arena, casa do Frankfurt. Mesmo jogando em casa, os Eagles sairam atrás no placar, após um gol contra marcado pelo capitão da equipe Marco Russ quase no fim do primeiro tempo. No segundo tempo o sérvio Mijat Gaćinović deixou tudo igual dando esperança a torcida do Frankfurt.

Uma curiosidade dessa partida, é que o capitão do Eintracht Frankfut, Marco Russ, foi diagnosticado com câncer testicular um dia antes da partida, mas mesmo assim fez questão de entrar em campo pra ajudar seu time. Após o jogo, apesar de ter marcado um gol contra, saiu ovacionado por sua torcida. Essa foi sua última partida antes de começar um tratamento, o qual foi bem sucedido, e o jogador voltou a campo 9 meses mais tarde.

Resultado de imagem para marco russ
Russ sendo ovacionado após o fim do 1º confronto doa playoffs (Divulgação/Trivela)
No jogo da volta em Nuremberg, a pressão rondava sobre o Frankfurt, porém, o clube conseguiu driblar o ambiente criado pela torcida do Nuremberg, e com gol marcado pelo suíço Haris Seferović na metade segundo tempo, o clube se livrou do rebaixamento, e salvou a temporada. Nessa temporada, já começou a mostrar uma decadência do jogador que havia sido o principal jogador da equipe nos anos anteriores: o já experiente Alexander Meier

Pra temporada seguinte, a diretoria resolveu manter Kovac no comando da equipe, pra que pudesse fazer todo o planejamento da equipe, o que se mostrou uma decisão acertada. Também chegaram a equipe alguns reforços, destaques pra Branimir Hrgota, Ante Rebic e Jesús Vallejo.

Novamente, o clube não empolgou na Bundesliga. Não passou sufoco dessa vez, mas ficou longe de uma vaga para as competições européias, ficando no meio da tabela. Não teve jogos brilhantes na liga, mas conseguiu algumas belas exibições como as vitórias sobre o Hamburgo e o Schalke 04, nas casa dos adversários, além de uma vitória sobre o Borussia Dortmund em casa. Podemos destacar as boas atuações na liga principalmente por parte do mexicano Marco Fábian, dono de sete gols e quatro assistências, e do defensor Jesús Vallejo, que após a bela temporada foi chamado de volta para integrar o elenco do Real Madrid.

Mas foi na Pokal que o Eintracht Frankfurt deu suas cartas. Mas ainda sim foi com um pouco de sufoco. Nas duas primeiras fases, frente a Magdeburg e Ingolstadt foram decididos somente nos pênaltis. E foi aqui que começou a crescer a estrela de seu grande goleiro: o finlandês Lukas Hradecky, brilhando nas duas partidas. Nas fases seguintes, mais duas vitórias apertadas, 2-1 de virada sobre o Hannover 96 fora de casa, e uma vitória simples sobre o Arminia Bielefeld, em casa, com gol logo no início da partida. Na semifinal, um jogo emocionante frente ao Borussia Monchengladbach. Taleb Tawatha e Jonas Hofmann fizeram os gols que decretaram o empate que persistiria até o fim da prorrogação. Mais uma decisão por pênaltis. E quem viria a brilhar novamente? Sim, Lukas Hradecky. Após seis cobranças certas pra cada lado, o goleiro pegou as cobranças alternadas de Christensen e Sow. Yann Sommer ainda pegou o pênalti de Varela, mas Hrgota marcou o pênalti final e levou o Frankfurt à Berlim, onde enfrentaria o Borussia Dortmund na final.

No Olympiastadion, uma grande festa das duas torcidas tomavam a arquibancada, Porém, o que se via em campo, era um jogo truncado. ainda assim o clube auri-negro abriu o placar logo no começo do jogo com Dembelé. Ainda no primeiro tempo Ante Rebic tratou de empatar. O jogo seguiu nesse ritmo até metade do segundo tempo, quando quem havia sido brilhante nos jogos anteriores falhou: Hradecky cometeu pênalti em Pulisic. Aubameyang não perdoou e com uma cavadinha tratou de fazer o gol que definiria o duelo. Os Eagles ainda buscaram o empate na pressão, mas não foi suficiente pra furar o bloqueio do Dortmund, que acabou ficando com a taça. Um duro golpe pro Frankfurt, que buscava seu primeiro troféu no país pós seu título da Bundesliga no fim da década de 90.

Decepção de Fábian ao fim do jogo (Divulgação/Eintracht)
Pra atual temporada, Kovac foi novamente mantido a frente do clube, em vista de continuar seu bom trabalho no Frankfurt. Novamente chegaram mais reforços. Destaque para os jovens Marius Wolf e Luka Jovic além do experiente Kevin-Prince Boateng. Mas foi Sebastien Haller o grande nome da janela, contratado pra ser referência do ataque, substituindo Meier que cada vez mais ia perdendo seu espaço.

Na Bundesliga, um começo modesto, porém com o tempo o time começou a engrenar. Com um trio de ataque entrosado entre Wolf, Rebic e Haller brilhando a equipe foi conseguindo bons resultados, com boas vitórias sobre clubes como Gladbach, Hannover e Wolfsburg fora de casa. Brigando fortemente na parte de cima da tabela, vem surpreendendo, e tem boas chances de levar uma vaga nas competições européias. Já na DFB-Pokal, o clube novamente vem fazendo bela campanha. Nas quatro primeiras fases foram três goleadas, com destaque para o 3-0 sobre o Mainz 05 nas quartas de final. Na semifinal a equipe enfrentará o Schalke 04 visando uma vaga em sua segunda final consecutiva na copa alemã.

É inegável que a boa fase hoje do Frankfurt muito se deve ao bom trabalho de Niko Kovac. Pegou um time desacreditado, vindo de um quase rebaixamento, e vem tirando ótimos resultados de um time, que no papel tem elenco abaixo de seus principais concorrentes, mas que supera as adversidades com muito talento. Vamos ver até onde esse novo Eintracht Frankfurt pode chegar, mas não podemos discordar que o atual fase do clube é surpreendente.

Niko Kovac é um dos principais responsáveis pela reconstrução do clube (Divulgação/Eintracht.de)

Nenhum comentário