Como Ganahr Dinheiro Com Site Ou blog

Últimas Notícias

O Dortmund e a "maldição da camisa 9" pós-Lewandowski


Coincidentemente, ninguém conseguiu se firmar no clube com a camisa desde a saída do polonês

Já faz alguns anos que Robert Lewandowski deixou o Borussia Dortmund. Para ser mais exato, ele saiu ao término da temporada 2013-14. O curioso é que, desde aquele período até hoje, ninguém que herdou sua camisa conseguiu se sair bem com as cores do Borussia.

Ciro Immobile


Immobile: hoje artilheiro, deixou a desejar no BVB (Divulgação/Fox Sports)
Abrindo a lista, o italiano Ciro Immobile. Immobile foi ao Dortmund na temporada 2014-15, na ocasião contratado junto ao Torino pelo valor de 18 milhões e meio de euros, e chegou justamente com a missão de substituir Lewandowski. Mas ao contrário do que era esperado, Immobile não passou de uma grande decepção. Seus números foram extremamentes fracos: em 34 partidas, marcou apenas dez gols, o que resultou na sua saída uma temporada depois.

Adnan Januzaj


O "flop" belga (Divulgação/Telegraph)
Em agosto de 2015, a eterna promessa Adnan Januzaj foi cedido por empréstimo pelo Manchester United. Talvez tenha sido um dos piores negócios do Dortmund, o belga foi tão mal que o empréstimo foi reduzido de uma para apenas meia temporada, e o jogador retornou a Manchester na janela seguinte.

Emre Mor


A promessa turca que nunca deslanchou (Divulgação/The Sun)
Este talvez seja o caso "menos pior". Mor foi contratado na temporada passada, quando o Dortmund desembolsou quase 10 milhões de euros para tirá-lo do Nordsjælland. O turco não tinha nada a ver com o número de sua camisa, era um jogador que atuava pelos flancos, rápido e driblador, e para ser justo, não teve muitas oportunidades concedidas por Thomas Tuchel. Uma temporada depois, com a chegada de Peter Bosz, Emre Mor foi um dos primeiros a ser negociado.

Andriy Yarmolenko


A explosão ucraniana que caiu de rendimento (Divulgação/Zimbio)
Para fechar a lista, Andriy Yarmolenko, ucraniano que foi comprado pelo Dortmund por incríveis vinte e cinco milhões de euros, no começo dessa temporada. Yarmolenko teve um ótimo início, engatou uma sequência muito positiva e podia espantar de vez essa zica que tanto rondava a camisa 9. Ele só não esperava que ia cair drasticamente de rendimento, assim como todo o time caiu com Peter Bosz, quando o Borussia Dortmund passou mais de três meses sem nenhuma vitória. Nem a chegada de Peter Stöger ajudou a melhorar a fase do atacante, que não faz uma boa partida há quase quatro meses. Mesmo em sua primeira temporada, é um dos fortes candidatos a sair, assim como todos os seus antecessores.

Vale lembrar que, em 2014, alguns torcedores do Borussia Dortmund fizeram uma espécie de campanha na internet. A campanha pedia a chegada de Zlatan Ibrahimovic, na época super estrela do Paris-Saint Germain, para suprir o espaço deixado por Lewandowski. Será que até o sueco decepcionaria com a nove?
Afinal, o que tem por trás desta camisa? Ela realmente é pesada, ou os jogadores que a possuíram não eram capacitados? Será que só uma futura - e muito improvável - volta do próprio Lewandowski resolveria o problema? Bom, isso só o tempo dirá.

Nenhum comentário