Simon Terodde: o artilheiro sem holofotes
Conheça um pouco da história do centro-avante do Colônia
![]() |
| (Divulgação: Tech2.org) |
O perfil de Simon Terodde é de um centro-avante à moda antiga: alto, forte fisicamente e um incrível faro de gol.
Revelado no fim da década passada, no Duisburg, com apenas 19 anos já jogava no segundo time, onde figurou por duas temporadas e acabou com uma ótima média: 12 gols em 20 jogos. Após subir ao time principal, não rendeu o esperado, e acabou rodando por alguns empréstimos, até que foi adquirido pelo Colônia em 2009 que na época vivia nas divisões inferiores. O mesmo logo foi "rebaixado" para a segunda equipe por um mal início no plantel principal. Lá, jogou durante três temporadas, e terminou marcando 20 vezes em 52 partidas disputadas.
Após isso, Terodde foi emprestado e mais tarde vendido ao Union Berlin, onde teve certo destaque, mas o seu auge estava por vir em 2014, quando foi contratado pelo VfL Bochum. No time do oeste alemão, foi fundamental nas duas temporadas que passou pelo clube, e figurou entre os artilheiros da segunda divisão em todas elas. Na primeira, foi às redes 16 vezes em 33 partidas, mas foi na sua última temporada que o atacante brilhou. Com o mesmo número de jogos disputados (33), Terodde conseguiu a incrível marca de 25 gols, se tornando consequentemente o artilheiro máximo da segundona na temporada 2015-16.
Depois de uma temporada brilhante, foi vendido na temporada passada para o Stuttgart (na época recém-rebaixado) por 3 milhões de euros, e fez valer o investimento. Ao decorrer do campeonato, mais uma vez marcou 25 gols, se tornando novamente o soberano artilheiro da competição, fazendo com que seu clube retornasse à elite.
Na atual temporada, foi pouco aproveitado pelo Stuttgart, até ser vendido ao desesperado Colônia neste inverno, por 2 milhões de euros. Na volta ao seu antigo clube, logo na estreia, marcou o gol da vitória contra o maior rival, o Borussia Mönchengladbach, nos últimos suspiros da partida. No segundo jogo, contra o Hamburgo, foi altamente decisivo e responsável pelos dois gols da equipe na vitória por 2 a 0 em pleno norte do país.
![]() |
| Terodde em ação pelo Köln. (Divulgação: Kicker) |
Embora não tenha marcado nas outras partidas, Simon Terodde é responsável por metade dos gols do Colônia no segundo turno. O mesmo tem 3 gols anotados em 4 jogos por enquanto, e ainda tem muita lenha pra queimar até o fim da Bundesliga, e quem sabe salvar a equipe do Rio Reno de um possível rebaixamento.
Mas caso caia, não é muito motivo de preocupação, visto que a segunda divisão alemã é notoriamente a competição favorita de Simon Terodde.




Muito bom!
ResponderExcluirótimo texto, amigo!
ResponderExcluir